terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Alguns tipos de Cancro

Cancro Ósseo
    O cancro pode ser primário, ou seja, com origem no próprio osso, mas frequentemente é secundário tendo-se disseminado noutro local do corpo.

-- Cancro primário –
    Um tumor maligno, ou canceroso, que tem origem num osso, é descrito como primário. Os cancros que têm origem, no osso são mais comuns nas crianças e nos adolescentes. O osteosarcoma é o tipo mais comum de cancro ósseo primário. A perna afectada pode ficar com dor, e inchada, e vulnerável a fracturas. Outro cancro ósseo primário, o condrosarcoma, surge principalmente na pelve nas costelas e no esterno.

-- Cancro secundário –
    Mais frequentes do que os cancros primários, os tumores secundários são resultantes da disseminação de células de um tumor primário noutra parte do corpo. Este tipo de cancro ósseo é conhecido por metástico. O cancro secundário nos ossos é mais comum nos idosos, sobretudo porque este grupo etário tem maior incidência de cancro noutros locais. Os cancros que se espalham para os ossos são o da mama, do pulmão, da tiróide, do rim e da próstata, mas por vezes o local primário é desconhecido. Os sintomas incluem dor tipo mordedura que piora de noite, inchaço e sensibilidade no local. As zonas mais afectadas são o crânio, o esterno, a pelve, as vértebras, as costelas e com menos frequência, a parte superior do fémur e o úmero.

Cancro cerebral
    Podem aparecer formações malignas ou benignas no cérebro ou nas membranas que envolvem o cérebro e a medula espinal.
    Os tumores cerebrais desenvolvem-se primeiro no próprio cérebro e podem ser malignos ou benignos. Podem crescer em vários tipos de células cerebrais e em qualquer parte do cérebro, mas os tumores primários em adultos são mais comuns, nos primeiros dois terços dos hemisférios cerebrais. Os tumores secundários resultam do alastramento de cancro maligno (metástases) de outro local do corpo, mais comuns nos pulmões, na pele, nos rins, na mama ou no cólon. Muitos tumores secundários podem desenvolver-se em simultâneo e a causa da maioria dos tumores não é conhecida.
    Em casos raros, alguns tumores podem estar associados à certos problemas genéticos. Um tumor comprime o tecido cerebral que o rodeia e aumenta a pressão dentro do crânio. Portanto os sintomas dependem do tamanho e da localização do tumor, mas podem incluir dores de cabeça fortes e persistentes, visão desfocada ou outros distúrbios sensoriais, problemas da fala, tonturas, fraqueza nos músculos, falta de coordenação, condicionamento das funções mentais, mudanças comportamentais ou da personalidade e convulsões. Se não for tratado, um tumor pode ser fatal. Os tumores cerebrais são diagnosticados a partir de exames cerebrais e testes neurológicos. O tratamento pode envolver remoção cirúrgica (se possível), radioterapia e/ ou quimioterapia. Por vezes podem também ser dados medicamentos para reduzir o edema. 

Cancros da pele
    Diversos tipos de doenças malignas afectam a pele. A maior parte está relacionada com a exposição prolongada às radiações nocivas da luz solar.
    O carcinoma das células basais desenvolve-se lentamente e é pouco provável que se espalhe a outras partes (metastize). Tipicamente começa como o nódulo pequeno, mole e indolor, rosado ou cinza acastanhado, com um bordo mais brilhante. Quando aumenta de tamanho pode formar uma depressão central com bordos enrolados. O carcinoma das células escamosas pode dever-se à exposição prolongada a raios UV ou à cancerígenos como o alcatrão e substâncias oleosas. Começa como um nódulo vermelho ou vermelho acastanhado com um bordo irregular duro e indolor, e pode depois exsudar e ficar ulcerado. O melanoma maligno pode desenvolver-se a partir de um sinal existente. As características incluem o aumento de tamanho, o bordo irregular, prurido, hemorragia e formação de crosta.

Cancro do pâncreas
    Um tumor maligno cada vez mais comum, muitas vezes relacionado com o tabagismo, resulta no cancro do pâncreas.
    Os tumores do pâncreas classificam-se entre aqueles que surgem no corpo ou na cauda deste órgão e os que se desenvolvem na cabeça. O cancro na cabeça do pâncreas obstrui a passagem de bílis e tem assim maior probabilidade de causar icterícia, enquanto que uma malignidade no corpo ou na cauda costuma causar dor no abdómen superior. Este tipo de cancro é mais comum em fumadores e em homens, tem um mau prognóstico e habitualmente a intenção do tratamento é aliviar os sintomas.

--Locais de cancro--
    Os cancros surgem por todo o pâncreas, mas a maior parte situa-se à volta da ampola de Vater, onde o canal pancreático se une ao duodeno.

Tumores na bexiga
    A maior parte dos tumores na bexiga começam como excrescências superficiais, chamadas papilomas; se não forem, tratadas podem ficar cancerosas e espalhar-se.
    Os tumores da bexiga são mais comuns em pessoas que fumam, e no homem. Se aumentarem, podem causar dificuldade em urinar, hematúria (sangue na urina) e risco aumentado de infecção urinária. Se os tumores ficarem malignos, podem espalhar-se aos órgãos adjacentes, como o recto, e pela corrente sanguine a locais do corpo mais distantes.

--Tumor na bexiga--
    Um grande tumor da bexiga pode obstruir a saída da bexiga para a uretra, causando retenção total da urina, o que requer tratamento médico urgente.

Escrito por Eunice Tomé
Editado para o blog por Mark Simões

1 comentário:

  1. Tenho 29 anos e fui diagnosticado com câncer de mama, facilidade de tratamento e uma história semelhante, exceto pela minha primeira aceitação como rejeição à fitoterapia. Eu não fazia parte do movimento Perseid e realmente não construía relacionamentos com nenhum deles, apenas acreditava na operação deles. Digo isso porque foi durante o uso do fitoterápico do Dr. Itua que agora atesto que o fitoterápico é real, a fitoterapia do Dr. Itua curou meu câncer de mama que sofri por 2 anos. A medicina herbal do Dr. Itua é feita de ervas naturais, sem efeitos colaterais e fácil de beber. Se você tem o mesmo câncer de mama ou qualquer outro tipo de doença humana, incluindo HIV / AIDS, herpes, câncer de ovário, câncer de Pancratics, câncer de bexiga, câncer de próstata, glaucoma., Catarata, degeneração macular, doença cardiovascular, autismo, doença pulmonar. Doença de Alzheimer, Câncer cerebral, Câncer de esôfago, Câncer de vesícula biliar, Doença trofoblástica gestacional, Câncer de cabeça e pescoço, Câncer intestinal, Câncer renal, Melanoma, Mesotelioma, Mieloma múltiplo, Tumores neuroendócrinos, Linfoma de Hodgkin, Câncer bucal, Câncer de ovário, Câncer de sinusite, sarcoma de tecidos moles, câncer de coluna, câncer de estômago, câncer de testículo, câncer de garganta, câncer de tireóide, câncer de útero, câncer de vagina, câncer de vulvar. Psoríase.
    Dementia.lung cancer, cancer de pele, testicular Cancer, Lupus,, LEUCEMIA, VÍRUS, HEPATITE, INFERTILITY MULHERES / HOMEM, EMAIL DE CONTATO / WHATSAPP: Ou drituaherbalcenter@gmail.com/ 2348149277967

    ResponderEliminar