sexta-feira, 25 de março de 2011

Trate-se com comida


Reduza o risco de cancro.


O cancro colorrectal é mais frequente nos países ocidentais, e é o cancro que mais mata em Portugal. Para reduzir o risco, a Sociedade Americana do Cancro recomenda que corte no consumo de carne vermelha e aumente o consumo de fruta, vegetais e cereais.
Acrescente também estes super-alimentos ao seu menu (novas pesquisas sugerem que são particularmente eficazes):
Leite Beber duas ou mais chávenas por dia reduz em 22% o risco de desenvolver cancro do cólon, de acordo com uma recente revisão de 27 estudos que haviam sido feitos. O leite desnatado parece trazer maiores benefícios.

Peixe Num estudo recente que abrangeu 1800 americanos adultos, aqueles que comeram muita comida com elevados níveis de ácido ómega-3 reduziram o seu risco de cancro do cólon em 39%. Fazer duas refeições com peixes gordos por semana (tais como atum, sardinha ou salmão) é o ideal, dizem os investigadores. É mesmo a porção recomendada para ter um coração saudável.

Soja Por cada 5g de soja comida todos os dias, as suas probabilidades de desenvolver cancro colorrectal caem cerca de 8%, de acordo com um estudo que abrangeu 68000 mulheres chinesas. Outra pesquisa demonstra que as moléculas gordas da soja, chamadas sphingadienes, são tóxicas para as células cancerígenas do cólon.

Alho Não só é saboroso como também é rico em antioxidantes que impedem o desenvolvimento de cancro do cólon. Cinco dentes de alho por semana, cru ou cozinhado, reduzem o risco em cerca de 37%.
 

Artigo retirado da Revista Selecções e editado para o blog por Eunice Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário